“Enquanto a questão negra não for assumida pela sociedade brasileira como um todo (negros, brancos e nós todos juntos refletirmos, avaliarmos, desenvolvermos uma práxis de conscientização da questão da discriminação racial neste país), vai ser muito difícil o Brasil chegar ao ponto de efetivamente ser uma democracia racial.”

Lélia Gonzalez

Essa seção do site foi desenvolvida para prover aos funcionários da Livraria Martins Fontes e da Editora WMF Martins Fontes informações que ajudem no entendimento, na discussão e no combate a toda e qualquer forma de discriminação. Em abril de 2022, cada um de nós recebeu um exemplar do livro Pequeno manual antirracista, da filósofa e ativista Djamila Ribeiro. Acreditamos que esse tenha sido apenas o primeiro passo no sentido de algum dia podermos sonhar em nos tornar uma sociedade anti qualquer forma de preconceito, de exclusão e de opressão dos mais desprovidos de seus direitos humanos. Junto com o livro, cada um recebeu também uma carta (veja aqui). Mensalmente, incluímos um novo conteúdo nesse espaço e todos nós somos convidados a acessar e refletir.


Essas páginas são dedicadas à nossa equipe de profissionais, mas estão abertas a quem quiser visitá-las, opinar e se conectar com as informações nelas contidas.

ASSISTA AGORA
OUÇA AQUI
DESCUBRA MAIS
NAVEGUE AQUI
VEJA MAIS
CLIQUE AQUI